> O formato lista, aos poucos, no meu ponto de vista para o "povão" está
> morrendo... pelo menos nessa e outra as quais sou inscrito... enfim
> são novos tempos... a diaspora existe à séculos, mas quem é que usa? A
> softwarelivre tb... existe um tempão... mas será que quem usa,
> atualiza com a mesma frequência que nem nos seus perfils no facebook e
> derivativos?

  Existe desde 2010-2011 de fato, no Diaspora juntaDados temos 1400
pessoas no DiasporaBR temos umas 6 Mil pessoas e em todo o mundo é
estimado em quase um milhão de pessoas. Escrevi inclusive um tutorial de
como montar um pod/nó Diaspora e Friendica, sintam-se a vontade para
montar novos pods/nós e contribuir com a rede.

  Usem e convidem seus amigos que eles aparecerão e a rede crescera.
Incrivelmente até o FB começou pequeno e foi crescendo.