Em 18/02/09, Alexandre Oliva<lxol...@fsfla.org> escreveu:

> Você não tem esse direito, nunca teve.  Direito autoral não trata de
> idéias, trata da expressão delas.  Além disso, tem várias limitações, no
> que proíbe assim como no por quanto tempo.

Acho que aí estamos falando de patentes... Como o fato da MS ter
patenteado o duplo-clique (absurdo? mas fato!
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/062004/07062004-2.shl).

> Abundância, não, certamente faltavam os meios de comunicação para
> propiciá-la.

Abundância não trata neste caso de reprodução, mas existência de
obras... Acho que proporcionalmente à população da terra, deve ser o
mesmo tanto que temos hoje...

> Qualidade, é possível, ainda que os termos de comparação que tenho sejam
> entre as obras de grandes gênios, que remanesceram após todo esse tempo,
> com o lixo dito cultural que predomina em certos meios "populares" hoje
> em dia.

Lixo não se perpetua, apenas genialidade (daria para considerar atirei
o pau no gato como uma obra genial?). A humanidade sempre produziu
bastante lixo cultural, não ache que as odes dos bardos não eram
musiquinhas cafajestes repletas de referências sexuais desnecessárias.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883