Re: [PSL-Brasil] Aprovado parecer que regulamenta as pro fissões de analista de siste mas e técnico de informática

2008-03-06 Por tôpico Ricardo Bánffy
Só pra constar, um dos melhores analistas de suporte que eu conheci era um biólogo especialista em tubarões e um dos melhores programadores que eu conheço é psicólogo. Se um idiota contrata outro idiota para fazer um sistema, sem tomar qualquer precaução para determinar se ele é ou não um idiota,

Re: [PSL-Brasil] Aprovado parecer que regulamenta as pro fissões de analista de siste mas e técnico de informática

2008-03-07 Por tôpico Ricardo Bánffy
Gosto muito de uma frase do Paul Graham (que deve ser formado, porque ninguém aprende Lisp no mercado de trabalho) - A de que "Ciência da Computação é tanto uma ciência quanto a Iugoslávia era um país". 2008/3/7 Antonio Fonseca <[EMAIL PROTECTED]>: > ... também não serviriam para tanto o parceiro

Re: [PSL-Brasil] Receita poda Mozila Firefox: Pági na melhor visualizada no browser Internet Explorer

2008-03-14 Por tôpico Ricardo Bánffy
É uma tragédia quanto não basta incompetência para que se demita alguém... 2008/3/13 Felipe Santos <[EMAIL PROTECTED]>: > Hoje, acessei o sitio da receita para fazer declaração de imposto de renda > utilizando o browser Mozilla Firefox. Minha surpresa foi ao acessar o link > aparecer a seguinte m

Re: [PSL-Brasil] AGPL

2008-03-18 Por tôpico Ricardo Bánffy
A AGPL dá ao usuário da aplicação, mesmo que ela seja executada em um servidor que não é dele, o direito e exigir todo o código fonte dela. Nem GPL nem LGPL dão esse direito ao usuário da aplicação nessas condições. Quanto ao uso, eu acho delicado. Se puder ser dividido assim, eu licenciaria o núc

Re: Re: [PSL-Brasil] Governo do estad o do Ceará q uer usar software Livre??

2008-03-19 Por tôpico Ricardo Bánffy
Acho que esse é um problema complexo. Pode se começar migrando aplicações back-end para web, certificando-as para funcionar sem IE. A vantagem desse primeiro passo é que o IE pode ser removido das máquinas e algumas, onde só se usam essas aplicações, podem ser migradas. As aplicações que precisam

Re: [PSL-Brasil] UCS desenvolve ERP próprio

2008-03-19 Por tôpico Ricardo Bánffy
Não seria, de repente, o caso de, em vez de fazer um ERP do zero, trabalhar sobra a arquitetura já existente de algum outro ERP livre entre os que existem por aí? Claro que pode existir um argumento absolutamente racional para começar do zero. Eu gostaria de saber qual. 2008/3/19 Charles Pilger <

Re: [PSL-Brasil] Re: [estudiolivre] Installfest??

2008-03-29 Por tôpico Ricardo Bánffy
O único comentário que me vem à cabeça quando se fala da MS aderindo ao SL é "It's a cookbook!" 2008/3/28 Fabianne Balvedi <[EMAIL PROTECTED]>: > > 2008/3/28 Fernando Henrique <[EMAIL PROTECTED]>: > > > > > > > > > > > > Não dou 5 anos até a MS aderir ao SL. > > > > > nem precisa esperar tanto te

Re: [PSL-Brasil] Installfest??

2008-03-29 Por tôpico Ricardo Bánffy
Também não vejo nenhum problema. Mas eu me pergunto até que ponto isso pode ser comparado a uma drugfest imaginária em que traficantes se reunem para ajudar as pessoas a se tornarem dependentes químcos. E é sempre engraçado ver a MS falar da liberdade de escolher seu software (da qual eu sou um gr

Re: [PSL-Brasil] Installfest??

2008-03-29 Por tôpico Ricardo Bánffy
2008/3/29 Felipe Augusto van de Wiel (faw) <[EMAIL PROTECTED]>: > > A MS existe pq existem pessoas que compram/pirateiam/utilizam seu SL e > > agregados. > > Quando a MS começou a lançar SL? (SL == Software Livre) > > A MS existe porque é uma empresa e faz dinheiro com isso, > se

Re: [PSL-Brasil] Installfest??

2008-04-01 Por tôpico Ricardo Bánffy
2008/3/30 Felipe Augusto van de Wiel (faw) <[EMAIL PROTECTED]>: > Ahhh... não confunda as coisas, eu não estou falando de como > ela surgiu ou de como ela se deu bem, estou falando de porque ela > existe, e ela ainda existe porque ela se sustenta. Contar uma história > triste ou mostrar

Re: [PSL-Brasil] ISO aprova OOXML

2008-04-02 Por tôpico Ricardo Bánffy
Mais interessante do que isso - dois padrões ISO incompatíveis para mais ou menos a mesma coisa. :-/ Não é porque é a MS, mas isso ofende profundamente o engenheiro em mim. 2008/4/2 Silveira Neto <[EMAIL PROTECTED]>: > Pelo que eu entendo, temos dois padrões ISO agora. >

Re: [PSL-Brasil] Installfest??

2008-04-04 Por tôpico Ricardo Bánffy
Vamos por partes 2008/4/2 Ricardo Guimarães <[EMAIL PROTECTED]>: > Não li todos os emails desta flame, mas pergunto, o PSL-Brasil é contra a > Microsoft ou a favor de software livre. Não era um flame. Era um thread. > Porque seria da conta do PSL um install fest de Vista? Ou, se fosse o caso, >

Re: [PSL-Brasil] Installfest??

2008-04-04 Por tôpico Ricardo Bánffy
2008/4/4 Ricardo Guimarães <[EMAIL PROTECTED]>: > A Microsoft já apoia e patrocina eventos de Software Livre. > > Eles partiram para a tática de formar amizade, para depois mostrar como é > mais fácil X ou Y coisa no Windows. Uma ajuda dessas eu passo, muito obrigado. Tenho certeza de que eles di

Re: [PSL-Brasil] Installfest??

2008-04-04 Por tôpico Ricardo Bánffy
O OEM é instransferível, entre pessoas e computadores. Poderia ser uma revenda de software promovendo o installfest de Windows. Quanto à fiscalização, não tenho a menor idéia. Eu suspeito que a coisa seja deliberadamente obscura. 2008/4/4 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>: > :-D Não me lembro s

[PSL-Brasil] Fwd: Delivery Status Notification (Failure)

2008-04-04 Por tôpico Ricardo Bánffy
WTF?! -- Forwarded message -- From: Mail Delivery Subsystem <[EMAIL PROTECTED]> Date: Fri, Apr 4, 2008 at 5:12 PM Subject: Delivery Status Notification (Failure) To: [EMAIL PROTECTED] This is an automatically generated Delivery Status Notification Delivery to the following rec

Re: A iniciativa do TSE de abrir o s códigos fontes para fiscalização e auditoria (Re: [PSL-Brasil] TSE adota linux nas urnas eletronicas)

2008-04-10 Por tôpico Ricardo Bánffy
Cuidado Cláudia. Eu já disse coisas assim aqui (eu escrevi partes do software de 2002) e tive que ouvir (ler, na verdade) muito. 2008/4/9 Claudia Archer <[EMAIL PROTECTED]>: > Como já participei das duas formas de eleição como fiscal, a eletrônica, > mesmo com todos os defeitos, tenho certeza que

Re: [PSL-Brasil] Re: Listas,...

2008-04-13 Por tôpico Ricardo Bánffy
Além do que é um mau uso da lista em si. Você poderia ter mais sorte no canal #ubuntu do freenode. 2008/4/12 Arli Pacheco <[EMAIL PROTECTED]>: > pessoal, foi mal o uso q fiz no nome da ada q estava pedindo um socorro para > utilizar um SL... > e o googleearth não é não > o nighto me mandou um

Re: [PSL-Brasil] Installfest??

2008-04-13 Por tôpico Ricardo Bánffy
Se os dinossauros tivessem tido um, estariam vivos até hoje... 2008/4/5 Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]>: > Tome > projeto Manhattan. O mundo tá pagando até hoje... ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http://listas.softw

Re: [PSL-Brasil] OT: Paulo Coelho

2008-04-28 Por tôpico Ricardo Bánffy
Paulo Coelho... Nem de graça. Mas... seria um primeiro-de-abril tardio? 2008/4/27 Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]>: > O pirateador mais famoso do mundo > > http://jbonline.terra.com.br/sitehtml/papel/cultura/papel/2008/04/27/cultura20080427012.html > > interessante!! > > > -- > Marc

Re: [PSL-Brasil] Fim da linha para a licitação da Receita-Office2007

2008-05-01 Por tôpico Ricardo Bánffy
Urru! 2008/4/30 Ufa <[EMAIL PROTECTED]>: > Oi! > Foi determinada a anulação da licitação de compra dos MS Offices 2007, > devendo a Receita, se ainda tiver interesse, refazê-la desde o início, > demonstrando a necessidade de que seja adotado o produto da Microsoft. > > Também foi determinado q

Re: [PSL-Brasil] O terrorista do código aberto

2008-05-08 Por tôpico Ricardo Bánffy
2008/5/7 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>: > Desde quando não? Cara, o que é um terrorista? Já viu que hoje em dia > qualquer pessoa é taxada de terrorista? Terrorista é aquele que age contra o > sistema, não necessariamente matando qualquer pessoa. "Terrorista", a rigor, é aquele que usa o terro

Re: Fwd: [PSL-Brasil] Escolas britân icas dizem não a Vista e Office 2007]

2008-05-12 Por tôpico Ricardo Bánffy
As escolas britânicas existem para educar os britânicos, não para promover software livre. Ser livre é uma característica como qualquer outra e que está sujeita a ter um peso variável de acordo com as necessidades do usuário. É importante pra mim, mas não é importante a ponto de eu me recusar a us

Re: Fwd: [PSL-Brasil] Escolas britân icas dizem não a Vista e Office 2007]

2008-05-13 Por tôpico Ricardo Bánffy
Não sei se você percebeu, mas a matéria foi um primeiro de abril. Mas isso não muda o fato de que a responsabilidade das escolas é educar os alunos. Se isso vai ser feito com software livre ou proprietário, é uma consideração secundária. O ponto não negociável aqui é que tem que ser feito direito

Re: Fwd: [PSL-Brasil] Escolas britân icas dizem não a Vista e Office 2007]

2008-05-13 Por tôpico Ricardo Bánffy
Só pra deixar claro, o primeiro de abril foi a minha matéria (que o Amadeu citou). Não a do G1... 2008/5/13 Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]>: > Agora no G1... > > Em Ter, 2008-05-13 às 14:14 -0300, Ricardo Bánffy escreveu: > > > Não sei se você percebeu, mas

Re: [PSL-Brasil] JeguePanel agora é KyaPanel!

2008-05-13 Por tôpico Ricardo Bánffy
É um ótimo nome. Parabéns e sucesso. 2008/5/6 Anahuac <[EMAIL PROTECTED]>: > > Terminou hoje a consulta pública sobre a mudança ou não do nome do > JeguePanel. Os resultados foram os seguintes: > >* Votos para o Sim: 797 ou 65,4% > >* Votos para o Não: 422 ou 34,6% > _

[PSL-Brasil] Fwd: (MS-related) Entrevista com Bill Gates / 1986

2008-05-20 Por tôpico Ricardo Bánffy
Para os amigos daqui. Divirtam-se -- Forwarded message -- From: Ricardo Bánffy <[EMAIL PROTECTED]> Date: 2008/5/20 Subject: (MS-related) Entrevista com Bill Gates / 1986 To: "[EMAIL PROTECTED]" <[EMAIL PROTECTED]> Precioso: http://programmersatwork.wo

Re: [PSL-Brasil] guerrinhas entre di stros e terroristas do código aberto

2008-05-28 Por tôpico Ricardo Bánffy
Ele colaborava com o ReiserFS? 2008/5/28 Ricardo Brazileiro <[EMAIL PROTECTED]>: > hahahah! > slack! ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twik

Re: [PSL-Brasil] guerrinhas entre di stros e terroristas do código aberto

2008-05-29 Por tôpico Ricardo Bánffy
Eu acho que se nos limitarmos apenas às piadas de bom gosto e ao politicamente correto, o mundo vai ser um lugar muito, muito chato. Será um chá de senhoras. O humor é importante demais para se submeter às normas do convívio social. Já acho uma grande concessão quando ele não provoca danos físico

[PSL-Brasil] Fwd: [radinho] Enraged User Shoots Computer 5 Times after Installing Windows Vista

2008-05-30 Por tôpico Ricardo Bánffy
-- Forwarded message -- From: Ricardo Bánffy <[EMAIL PROTECTED]> Date: 2008/5/30 Subject: Re: [radinho] Enraged User Shoots Computer 5 Times after Installing Windows Vista To: [EMAIL PROTECTED] Divulgar as tecnologias alternativas é uma necessidade social. Pensemos em

Re: [PSL-Brasil] novo site do gnu

2008-06-01 Por tôpico Ricardo Bánffy
2008/5/28 Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]>: > On May 28, 2008, "Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <[EMAIL PROTECTED]> wrote: > Fazendo o paralelo: mesmo que quem distribui o Software não-Livre do > non-free para o Debian não seja o Debian, o mero apontar para o > repositório já é perigoso (não l

Re: [MOD] Um _mínimo_ de bom sens o para "off-topics" (era: Re: [PS L-Brasil] guerrinhas entre distro s e terroristas do código aberto)

2008-06-01 Por tôpico Ricardo Bánffy
Mas bem que ele podia estar usando uma camiseta da Microsoft... ;-) 2008/5/30 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>: > A única "brincadeira" veio da constatação do fato de que um psicopata estava > com uma camiseta de SL, sendo o psico em questão uma pessoa que não > aparentava qualquer tipo de envolv

Re: [MOD] Um _mínimo_ de bom sens o para "off-topics" (era: Re: [PS L-Brasil] guerrinhas entre distro s e terroristas do código aberto)

2008-06-01 Por tôpico Ricardo Bánffy
Eu me lembro de uma pesquisa perturbadora que identificava muitos psicopatas sub-clínicos nos primeiros escalões de várias empresas. Isso faz muito sentido - psicopatas são muito inteligentes, articulados, manipuladores e destituídos de remorso, características extremamente valorizadas e até úteis

Re: [PSL-Brasil] Distribuição Li nux Livre (era:novo site do gnu)

2008-06-06 Por tôpico Ricardo Bánffy
Verdade... +1 2008/6/5 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: > > > 2008/6/4 Marcelo Akira <[EMAIL PROTECTED]>: >> >> ver com a conhecida frase: "pense globalmente, aja localmente" e >> percebi que se debatermos e trocarmos idéias, estaremos pensando >> globalmente. > > Caramba! N

Re: [PSL-Brasil] Palestra Gabriella Coleman

2008-06-11 Por tôpico Ricardo Bánffy
Dica pra os sem-Google: acontece em POA. 2008/6/11 Fabricio Solagna <[EMAIL PROTECTED]>: > > Convidamos a todos para sexta-feira, dia 13 de junho, as 9:00 Auditório do > ILEA, Campus do Vale, > > Para a Palestra da antropóloga Gabriella Coleman, professora da New York > University (NYU) > > Revolu

Re: [PSL-Brasil] Palestra Gabriella Coleman

2008-06-12 Por tôpico Ricardo Bánffy
Eu sei que tem pouca coisa menos livre do que iTunes e iPods, mas... Não seria maravilhosamente conveniente se essas coisas ficassem disponíveis em forma de podcasts? Assim eu assinaria o podcast e magicamente essas coisas iam todas aparecendo para serem vistas no micro e no iPod quando eu precis

Re: [PSL-Brasil] [gnu.org #363927] Why Debian is not listed as free?

2008-06-14 Por tôpico Ricardo Bánffy
Isso me faz pensar que o grande pecado do pessoal do Debian é não tornar miserável a vida de quem só gostaria de ouvir um mp3... 2008/6/14 Felipe Augusto van de Wiel (faw) <[EMAIL PROTECTED]>: >> Faw, pelo que foi mostrado, parece ser fácil obter software não-livre >> do Debian, não preciso escafu

Re: [PSL-Brasil] [gnu.org #363927] Why Debian is not listed as free?

2008-06-15 Por tôpico Ricardo Bánffy
sempista empacotou com o rar ou lha. Melhor assim? 2008/6/15 Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]>: > On Jun 14, 2008, "Ricardo Bánffy" <[EMAIL PROTECTED]> wrote: > >> Isso me faz pensar que o grande pecado do pessoal do Debian é não >> tornar miserável a

Re: [PSL-Brasil] [gnu.org #363927] Why Debian is not listed as free?

2008-06-15 Por tôpico Ricardo Bánffy
Mas a condição para ser mais livre então é ser menos conveniente? 2008/6/15 Hudson Lacerda <[EMAIL PROTECTED]>: > Já os outros programas do exemplo são pra ``compistas'' que saberiam como > baixá-los e instalá-los de outras fontes. ___ PSL-Brasil mailing

Re: [PSL-Brasil] [gnu.org #363927] Why Debian is not listed as free?

2008-06-16 Por tôpico Ricardo Bánffy
2008/6/16 Hudson Lacerda <[EMAIL PROTECTED]>: >> Mas a condição para ser mais livre então é ser menos conveniente? > > 1) Por que seria ``menos conveniente''? Pelo que eu entendi, ele não é considerado livre porque abriga o repositório non-free, que não é disponibilizado por default, mas que permi

Re: [PSL-Brasil] fora de assunto: (BrOffice para UBUNTU Hard Heron 8.4)

2008-06-16 Por tôpico Ricardo Bánffy
Não entendo... Eu sei que o BrOffice tem que ter um nome diferente por conta de um tropeço com marcas, mas ele pode ter os mesmos binários, só mudando os componentes de localização, não? 2008/6/16 Marcus de Vasconcelos Diogo da Silva <[EMAIL PROTECTED]>: > Bom dia pessoal, Alguém sabe quem é do Ub

Re: [PSL-Brasil] OT: Gilberto Gil : 'Sou hacker. Um ministro hacker’

2008-06-16 Por tôpico Ricardo Bánffy
Do Jargon File: "It is better to be described as a hacker by others than to describe oneself that way. Hackers consider themselves something of an elite (a meritocracy based on ability), though one to which new members are gladly welcome. There is thus a certain ego satisfaction to be had in ident

Re: [PSL-Brasil] OT: Gilberto Gil : 'Sou hacker. Um ministro hacker’

2008-06-17 Por tôpico Ricardo Bánffy
]>: > > > On Tue, Jun 17, 2008 at 1:49 AM, Ricardo Bánffy <[EMAIL PROTECTED]> wrote: >> >> Eu o chamaria de wannabe e olha lá. > > Pelo que tem lá na matéria é o Sérgio Amadeu quem o chama de hacker. Nada > contra o Sergio Amadeu, mas "Software Livre

Re: [PSL-Brasil] fora de assunto: (BrOffice para UBUNTU Hard Heron 8.4)

2008-06-17 Por tôpico Ricardo Bánffy
Sabe o que é bonito em software livre? É a noção de "empowerment" do usuário. Você quer usar uma distro que tenha o software que você quiser no disco de instalação, vai e usa. Não existe uma? Vai e faz uma. Resolva os seus problemas (que pode se que mais ninguém tenha) e viva feliz. 2008/6/17 Mar

Re: [PSL-Brasil] OT: Gilberto Gil : 'Sou hacker. Um ministro hacker’

2008-06-17 Por tôpico Ricardo Bánffy
2008/6/17 Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]>: > Só o que falta agora é quererem emitir certificado LPI para hacker ou > "alguém" determinar quem pode ser chamado de hacker e quem não pode. Que idéia, Marecelo... Se fosse assim, era o MCT que deveria pedir ao Gil para devolver a carteirinha

Re: [PSL-Brasil] OT: Gilberto Gil : 'Sou hacker. Um ministro hacker’

2008-06-17 Por tôpico Ricardo Bánffy
Isso é que nem "inteligência emocional". Um prêmio de consolação para quem não tem a do outro tipo ;-) 2008/6/17 jeferson santos <[EMAIL PROTECTED]>: > No livro "A Ética dos Hackers e o Espírito da Era da Informação", isto é > colocado um pouco diferente, no sentido de hacker ser alguém realmente

Re: [PSL-Brasil] [OFF-TOPIC] Microsoft patrocinando o Censo Open Source

2008-06-17 Por tôpico Ricardo Bánffy
Começou bem: https://www.osscensus.org/app/index.php?do=register não parece funcionar direito no meu navegador. 2008/6/17 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: > > > 2008/6/17 João Fernando Costa Júnior <[EMAIL PROTECTED]>: >> >> Li esta notícia (polêmica hein) e considerei que p

Re: [PSL-Brasil] [OFF-TOPIC] Microsoft patrocinando o Censo Open Source

2008-06-17 Por tôpico Ricardo Bánffy
st - >> almost - an indispensable part of it. Result: the person on the Clapham >> omnibus is confused about what is and what isn't open source >> >> 2008/6/17 Ricardo Bánffy <[EMAIL PROTECTED]>: >>> >>> Começou bem: https://www.osscensus.or

Re: [PSL-Brasil] OT: Gilberto Gil : 'Sou hacker. Um ministro hacker’

2008-06-17 Por tôpico Ricardo Bánffy
Eu desisto. Para dirimir isso, precisaremos de uma norma ABNT que defina o que é um hacker e o que não é um hacker. 2008/6/18 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: > E fora que o hacker só é hacker no aperreio. Se você der recursos a um > hacker ele vira um engenheiro, ou um "nã

Re: [PSL-Brasil] OT: Gilberto Gil : 'Sou hacker. Um ministro hacker’

2008-06-18 Por tôpico Ricardo Bánffy
2008/6/18 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>: > E o cara que foi preso por fazer dessassembling de psp, que é proibido > por lei (engenharia reversa é ilegal, caso não saibam)? Esse aí virou > Hacker do mal por ter infringido uma lei que na verdade apenas limita > o cara? Nesses casos eu recomendo

Re: [PSL-Brasil] OT: Gilberto Gil : 'Sou hacker. Um ministro hacker’

2008-06-18 Por tôpico Ricardo Bánffy
2008/6/18 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>: > E o cara que foi preso por fazer dessassembling de psp, que é proibido > por lei (engenharia reversa é ilegal, caso não saibam)? Esse aí virou > Hacker do mal por ter infringido uma lei que na verdade apenas limita > o cara? Nesses casos eu recomendo

Re: [PSL-Brasil] OT: Gilberto Gil : 'Sou hacker. Um ministro hacker’

2008-06-18 Por tôpico Ricardo Bánffy
Brilhante idéia. Agora... Quem vai lá "hackear" o ministro? 2008/6/18 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: > > > 2008/6/18 Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]>: >> >> ...mas eu continuo achando e sentindo no Gil o espírito hacker e que >> estas manifestações dele tem contri

Re: [PSL-Brasil] OT: Gilberto Gil : 'Sou hacker. Um ministro hacker’

2008-06-18 Por tôpico Ricardo Bánffy
Paulo Coelho não é um hacker, mas um hack. No pior sentido da palavra ;-) 2008/6/18 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: > > > 2008/6/18 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>: >> >> 2008/6/18 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) >> Hein? Boiei. Quem escreveu o romance? O Paulo Coelho?

Re: [PSL-Brasil] OT: Gilberto Gil: 'Sou hacker. Um ministro hacker'

2008-06-18 Por tôpico Ricardo Bánffy
Na falta de uma definição de verdade, vou apelar para o que seriam os efeitos visiveis. Um político (especificamente um legislador) "hacker" seria aquele capaz de redigir leis ao mesmo tempo concisas, precisas, justas, irretocáveis, inescapáveis e elegantes. Ganharia pontos extras se elas fossem p

Re: [PSL-Brasil] Padre Marcelo: ' Download é diferente de pirataria'

2008-06-23 Por tôpico Ricardo Bánffy
Eu gosto pacas de associar a pirataria de software com o narcotráfico. 2008/6/23 Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]>: >> Que querendo ou não parte desde dinheiro "pirateado" acaba caindo >> nas bocas de fumo. > > Heh. "Ótimo" argumento esse. Vamos aproveitar e acabar também com os > salários, ta

Re: [PSL-Brasil] Para procla mar a independência do seu PC

2008-06-26 Por tôpico Ricardo Bánffy
Comecei a ler, não acabei, mas obrigado por passá-lo aqui. O artigo está delicioso até agora. 2008/6/25 Fabianne Balvedi <[EMAIL PROTECTED]>: > http://br.tecnologia.yahoo.com/article/25062008/25/tecnologia-noticias-proclamar-independencia-pc.html > > (Agência Estado) Qua, 25 Jun - 14h00 > > Para p

Re: [PSL-Brasil] 85% de est udantes não sabem o que é SL

2008-06-26 Por tôpico Ricardo Bánffy
Bem lembrado. Precisamos saber onde está o nosso zero. 2008/6/25 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: > Gostaria que tivessem sido feitas outras perguntas, tipo "você sabe o que é > MS Office, você sabe o que é a Internet ..." > > De repende é apenas a exclusão digital.

Re: [PSL-Brasil] Em turnê por Nova York, Gi l defende taxação de mídias de armazenamento

2008-06-26 Por tôpico Ricardo Bánffy
Muito justo eu pagar algo para as gravadoras cujos títulos eu não ouço por cada DVD que eu gravo com backups das minhas fotos. Faz todo o sentido do mundo... Pergunta: Se alguém é surdo, precisa pagar imposto quando compra um CD virgem? Se for cego, está isento de impostos sobre DVDs? Nem hacker,

Re: [PSL-Brasil] Em turnê por Nova York, Gi l defende taxação de mídias de armazenamento

2008-06-26 Por tôpico Ricardo Bánffy
É o tipo de idéia que só uma gravadora poderia gostar. De que forma o dinheiro seria distribuído? Que parcela disso músicos (ou produtores de audio-visual) independentes teriam? Gravadoras, estúdios e distribuidores adoram porque isso tira deles a necessidade de ir atrás dos violadores de copyrigh

Re: [PSL-Brasil] Em turnê por Nova York, Gi l defende taxação de mídias de armazenamento

2008-06-26 Por tôpico Ricardo Bánffy
expansão quantitativa da produção cultural da história da humanidade. 2008/6/26 Ricardo Bánffy <[EMAIL PROTECTED]>: > É o tipo de idéia que só uma gravadora poderia gostar. De que forma o > dinheiro seria distribuído? Que parcela disso músicos (ou produtores > de audio-visual) indep

Re: [PSL-Brasil] Em turnê por Nova York, Gi l defende taxação de mídias de armazenamento

2008-06-26 Por tôpico Ricardo Bánffy
2008/6/26 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: > Esse então foi só mais um caso de mal uso das aspas (fizeram parecer que ele > defendia uma coisa que ele não defende)? Nesse caso, retiro o que eu disse. Os jornalistas é que já tiveram dias melhores. > Ótima iniciativa Marcelo

Re: [PSL-Brasil] Em turnê por Nova York, Gi l defende taxação de mídias de armazenamento

2008-06-26 Por tôpico Ricardo Bánffy
Mas será que elas também não gastam uma grana? Fibra ótica, roteador, datacenter, torre, antena, energia... Essas coisas custam caro e quebram com alguma frequência. Por um tempo, elas podiam usar a ociosidade das redes e podiam ser subsidiadas pelos preços ridiculamente altos das chamadas de voz

Re: [PSL-Brasil] Em turnê por Nova York, Gi l defende taxação de mídias de armazenamento

2008-06-27 Por tôpico Ricardo Bánffy
> 2008/6/27 Ricardo Bánffy <[EMAIL PROTECTED]>: >> Eu sou o último cara que iria chamar as telcos de coitadinhas, mas >> precisamos nos preparar para a possibilidade delas precisarem de um >> ajuste nos modelos de negócio (e nos preços) para poderem acompanhar >> esse

Re: [PSL-Brasil] Em turnê por Nova York, Gi l defende taxação de mídias de armazenamento

2008-06-27 Por tôpico Ricardo Bánffy
rlos B. Schwab > >Pelotas, RS > > Email: [EMAIL PROTECTED] > Linux user #178140, since oct 1996. > "Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo!!" > - Raul Seixas > "Quem come de tudo está sempre mastigando" > - XSandro &

Re: [PSL-Brasil] Em turnê por Nova York, Gi l defende taxação de mídias de armazenamento

2008-06-27 Por tôpico Ricardo Bánffy
2008/6/27 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: > É como se uma cidade que foi criada em volta de uma minha de outro > precisasse ser reabastecida de outro depois que a mina exaurisse, para que a > economia da cidade não entrasse em colapso. Bonito discurso, Glauber. Mas você es

Re: [PSL-Brasil] Em turnê por Nova York, Gi l defende taxação de mídias de armazenamento

2008-06-28 Por tôpico Ricardo Bánffy
. Sendo dado às gravadoras, ele só atende ao propósito de manter viável artificialmente um negócio que já morreu. Desliguem os aparelhos e recolham os órgãos que puderem ser transplantados. Enterrem o que sobrar. 2008/6/27 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: > > > 20

Re: [PSL-Brasil] Garibaldi p romete à mãe de menina assas sinada urgência para iniciat iva que pune delitos virtuais

2008-07-04 Por tôpico Ricardo Bánffy
Que coisa mais idiota. O julgamento não é um ato público? Essas fotos não podem ser mantidas em segredo se qualquer um pode entrar em um prédio e assistir a um julgamento. Seria errado vazar essas fotos durante a investigação, mas agora, depois do julgamento, não acho que isso seja nem mesmo um pro

Re: [PSL-Brasil] Garibaldi p romete à mãe de menina assas sinada urgência para iniciat iva que pune delitos virtuais

2008-07-04 Por tôpico Ricardo Bánffy
2008/7/4 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>: > Art. 153 - Divulgar alguém, sem justa causa, conteúdo de documento > particular ou de correspondência confidencial, de que é destinatário > ou detentor, e cuja divulgação possa produzir dano a outrem: > > Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou

Re: [PSL-Brasil] Garibaldi p romete à mãe de menina assas sinada urgência para iniciat iva que pune delitos virtuais

2008-07-04 Por tôpico Ricardo Bánffy
2008/7/4 Fernanda G Weiden <[EMAIL PROTECTED]>: > Uma coisa é entrar num sistema, e outro é alterar páginas. Você pode > brincar de entrar em sistemas sem espionar na informação dos outros ou > modificá-la, só pela diversão. As vezes é legal até avisar o > proprietário... "olha, você anda esquecend

Re: [PSL-Brasil] Sistema é vulnerável , diz ministro sobre pane da web em SP

2008-07-04 Por tôpico Ricardo Bánffy
Ele falou pra quem queria ouvir. Eu não pediria a opinião dele sobre isso. Agora, depois de uma pane dessas afirmar que algo é vulnerável, é, no mínimo, uma obviedade. 2008/7/4 Antonio Fonseca <[EMAIL PROTECTED]>: > Falou especialista Hélio Costa. ___ P

Re: [PSL-Brasil] Considerações sobre o projeto de lei de crimes informáticos

2008-07-07 Por tôpico Ricardo Bánffy
Com tantas mães chorosas e tantas fotos de criancinhas peladas flutuando em torno do senado, eu admiraria, do fundo do meu coração, a coragem do senador que propusesse isso... 2008/7/5 Omar Kaminski <[EMAIL PROTECTED]>: > Sendo sincero, o ideal mesmo seria colocar o atual substitutivo de lago e >

Re: [PSL-Brasil] Fwd: Emendas Mercadante

2008-07-10 Por tôpico Ricardo Bánffy
Quem leu pode resumir? Ficou melhor? 2008/7/10 Ada Lemos <[EMAIL PROTECTED]>: > Acabo de receber do gab de Mercadante as emendas votadas no PL agora ex > Azeredo e porqur vai de volta para a camara > Abs > Ada ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@lis

Re: [PSL-Brasil] [OffTopic] Campanha: Eu quero um banner do Senado Federal no meu blog!

2008-07-14 Por tôpico Ricardo Bánffy
Cuidado. Você está acessando informação sem a devida autorização do titular. 2008/7/14 Bruno Buss <[EMAIL PROTECTED]>: > Felizmente, como estamos na era da informação, temos serviços de cache como > o do Google: > http://209.85.215.104/search?q=cache:jQzY4VgBeRoJ:www.senado.gov.br/sf/contratos/emp

Re: [PSL-Brasil] Senador Azere do conseguiu convencer Senador Mercadante a aderir ao movimen to pela vigilância na internet?

2008-07-14 Por tôpico Ricardo Bánffy
Bem lembrado. E é hora de lembrar outro chavão: "Política é coisa séria demais para ser deixada apenas com políticos" O duro é encarar a decepção com nossos representantes. 2008/7/12 Ada Lemos <[EMAIL PROTECTED]>: > Não vamos confundir a POLÍTICA de politicagem e quetais.

Re: [PSL-Brasil] Campanha: Eu quero um banner do Senado Federal no meu blog!

2008-07-15 Por tôpico Ricardo Bánffy
A Ada comentou ontem que estaria hoje no Senado e que aproveitaria para perguntar a respeito disso. Ela deve ter mais infos hoje à tarde. Agora... De resto, imprensa e TCU funcionam muito bem juntos. Para coisas assim, até a Veja serve. 2008/7/15 Marcus Vinicius - UOL <[EMAIL PROTECTED]>: > Não

Re: [PSL-Brasil] OT: Urgente: Re: azeredo

2008-07-15 Por tôpico Ricardo Bánffy
Que projeto? 2008/7/15 Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]>: > "Marcelo, gostaria de saber se vc conhece essa empresa > http://www.scopus.com.br e se pudesse, me dizer se ela é potencialmente > favorecida pelo projeto... abs" ___ PSL-Brasil mailing

Re: [PSL-Brasil] OT: Urgente: Re: azeredo

2008-07-16 Por tôpico Ricardo Bánffy
Continuo sem perceber o que há de tão condenável no trabalho da Scopus e na probabilidade deles serem beneficiados por um efeito colateral da lei. A lei tem muita coisa errada, mas não precisamos sair por aí procurando mais demônios do que os que já temos. Também não acho que sejam eles que empurr

[PSL-Brasil] Off-topic - GPSs obrigatórios

2008-07-19 Por tôpico Ricardo Bánffy
Oi pessoal O paranóico em mim diz que isso é uma péssima idéia. Alguém tem alguma idéia de como torpedear essa idéia estúpida? http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/94849_comentarios.shtml?8169253 Em agosto de 2009 seu carro zero será um GPS+celular ambulante André Gurgel - 15/07/2

Re: [PSL-Brasil] Off-topic - GPSs obrigatórios

2008-07-20 Por tôpico Ricardo Bánffy
Mas fica a pergunta: Dá pra fazer alguma coisa contra a obrigatoriedade do GPS (que só beneficia seguradoras e empresas de rastreamento e que cria um incentivo perverso à violência contra o dono do carro)? 2008/7/20 Vítor Baptista <[EMAIL PROTECTED]>: > Ao menos o airbag deve se tornar obrigatório

Re: [PSL-Brasil] Off-topic: Re: [gophp: 908] Re: Brazil Women i n Technology - Google cria prêmi o para as estudantes brasileiras

2008-07-21 Por tôpico Ricardo Bánffy
O que faz voltar à pergunta inicial: Isso é mesmo um problema que tem que ser corrigido? Não pode ser apenas um sintoma de outro problema? Ou, mais interessantemente, uma consequência de alguma diferença fundamental? É tão ruim assim imaginarmos que existem diferenças entre homens e mulheres além

Re: [PSL-Brasil] Nunca mais ouvi falar sobre tentativas de migrações e etcs....

2008-07-22 Por tôpico Ricardo Bánffy
2008/7/18 Marcello Bontempo Salgueiro <[EMAIL PROTECTED]>: > Pablo voce esta viajando no que eu estou querendo passar cara! Dae > voce daqui a pouco vai falar uma coisa ridicula que o John Maddog > disse... nao mexer no que usuario gosta! Em uma guerra é sempre importante lembrar que você tem va

Re: [PSL-Brasil] Quando é nosso, todo mund o pode usar. Quando é deles... com licença!

2008-07-24 Por tôpico Ricardo Bánffy
Açúcar e cafeína são os dois nutrientes básicos da dieta de qualquer bom programador. Como rapadura é principalmente açúcar e bons programadores são os que fazem software livre, a correlação é absolutamente clara. 2008/7/24 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>: > MAS QUE DIABOS ISSO TEM A VER COM SOF

Re: [PSL-Brasil] Ciberactivismo pela demarcação d os territórios indígenas dos Tremembé e dos Tapeba

2008-07-26 Por tôpico Ricardo Bánffy
É difícil imaginar algo mais off-topic. +1 Mais um post assim e começaremos a propor a redução das terras demarcadas anteriormente. ;-) 2008/7/26 Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]>: > On Jul 25, 2008, "Fernanda G Weiden" <[EMAIL PROTECTED]> wrote: > >> Concordo com o kov. > > +1 > > O tópico po

Re: [PSL-Brasil] Quando é nosso, todo mund o pode usar. Quando é deles... com licença!

2008-07-26 Por tôpico Ricardo Bánffy
Seria claro afirmar que reggae é feito de maconha tanto quanto software é feito de açúcar e cafeína? 2008/7/25 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>: > Ah, legal, então se fosse uma lista de reggae e o assunto fosse venda > de maconha, tava liberado, claro... __

Re: OT: Re: [PSL-Brasil] Quando é nosso, todo mundo pode usar. Quando é deles... com licença!

2008-07-28 Por tôpico Ricardo Bánffy
às 09:21 -0300, Ricardo Bánffy escreveu: >> Seria claro afirmar que reggae é feito de maconha tanto quanto >> software é feito de açúcar e cafeína? > > ou que os princípios libertários da Internet foram resultados somente > das viagens de LSD que os primeiros pesquisadores e de

Re: OT: Re: [PSL-Brasil] Quando é nosso, todo mundo pode usar. Quando é deles... com licença!

2008-07-28 Por tôpico Ricardo Bánffy
Apenas para ser factualmente correto, tecnicamente o LSD não foi inventado lá. Mas a piadinha é boa. 2008/7/28 Ricardo Bánffy <[EMAIL PROTECTED]>: > Não, Marcelo. Você estão confundindo as coisas. Esse é o BSD, > inventado em Berkeley - que é o mesmo lugar onde foi inv

Re: [PSL-Brasil] I GNU GRAF

2008-07-31 Por tôpico Ricardo Bánffy
"O I GNU GRAF visa difundir o uso das ferramentas gráficas de software livre para profissionais e estudantes da área de propaganda, designer, vídeo, animação e áreas afins." Precisa pedir para alguém revisar o texto. Algum estudante de jornalismo ou publicidade pode ajudar. Não existe uma "área d

Re: OT: Re: [PSL-Brasil] Quando é nosso, todo mundo pode usar. Quando é deles... comlicença!

2008-07-31 Por tôpico Ricardo Bánffy
:-) 2008/7/31 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>: > Não entendi... ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBra

Re: [PSL-Brasil][OT] Gil sai do mi nistério da Cultura, confirma Lula

2008-07-31 Por tôpico Ricardo Bánffy
Desde já deixemos claro que se o presidente me oferecer o cargo, eu aceito. ;-) 2008/7/30 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: > Se for só por aí muitos aqui (incluindo você) dariam ministros da cultura > melhores que ele. Então o que ele tem de tão especial? Será que não tem >

Re: [PSL-Brasil][OT] Gil sai do mi nistério da Cultura, confirma Lula

2008-07-31 Por tôpico Ricardo Bánffy
Não pense no que o país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo país. 2008/7/31 Antonio Fonseca <[EMAIL PROTECTED]>: > ótima essa! :-) > > 2008/7/31 Ricardo Bánffy <[EMAIL PROTECTED]> >> >> Desde já deixemos claro que se o presidente

Re: [PSL-Brasil] Perens sobre GPL, Apache e Microsoft... Interessante

2008-08-03 Por tôpico Ricardo Bánffy
Ué... Não era ele que dizia que não precisamos da GPL? Vai entender... 2008/8/3 José Eduardo De Lucca <[EMAIL PROTECTED]>: > Bruce Perens faz um chamado para adoção da GPL como forma de tentar refrear > ou reduzir a influência das grandes empresas na manipulação dos destinos do > software livre e

Re: [PSL-Brasil] Perens sobre GPL, Apache e Microsoft... Interessante

2008-08-04 Por tôpico Ricardo Bánffy
Verdade. É o que foi ao antepenúltimo FISL (um em que eu não fui), não? De qualquer modo, a GPL é o que diferencia um ecossistema de software livre saudável de uma base fragmentada por participações oportunistas. 2008/8/3 Fernanda G Weiden <[EMAIL PROTECTED]>: > Acho q era o ESR que dizia isso...

Re: OT: Re: [PSL-Brasil] Gil sai do ministério da Cultura, confirma Lula

2008-08-06 Por tôpico Ricardo Bánffy
Eu gosto de opiniões contrárias e de posturas reacionárias. É o espelho nos mentém honestos. Se isso aqui virar uma câmare-de-eco em que todos concordam e todos repetem as mesmas idéias de novo, de novo e de novo em uma mutuamente reforçada unanimidade, esse espaço deixará de ter uma razão de exist

Re: [PSL-Brasil] Perens sobre GPL, Apache e Microsoft... Interessante

2008-08-06 Por tôpico Ricardo Bánffy
Achei ele dizer isso de uma estupidez de dimensões planetárias (pensando em gigantes gasosos aqui). 2008/8/4 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: > > > 2008/8/4 Ricardo Bánffy <[EMAIL PROTECTED]> >> >> Verdade. É o que foi ao antepenúltimo

Re: [PSL-Brasil] Perens sobre GPL, Apache e Microsoft... Interessante

2008-08-06 Por tôpico Ricardo Bánffy
Peguei as referências, mas não entendi a moral da história... 2008/8/6 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: > > > 2008/8/6 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]> >> >> Ia ser legal, não fosse o erro... 111 não é cento e um anos. :-/ > > É sete (em binário). > > [confessa que você ach

[PSL-Brasil] A Sergen e a Microsoft

2008-08-20 Por tôpico Ricardo Bánffy
A quem interessar possa: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u435225.shtml É divertido ver eles serem assim tão simpáticos com quem consegue provar que sim, comprou o software inferior deles, mas que não sabe por onde andam os papéizinhos dos certificados de licença dos programas

Re: OT: Re: [PSL-Brasil] Gil sai do ministério da Cultura, confirma Lula

2008-08-21 Por tôpico Ricardo Bánffy
Pô... Eu adoro fazer isso... Faz bem às discussões. 2008/8/6 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: > (ninguém vai fingir que não > concorda só para agitar as coisas) ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http:/

[PSL-Brasil] Tratando bem seus clientes

2008-08-21 Por tôpico Ricardo Bánffy
Eu achei que tinha mandado pra cá antes... http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u435225.shtml ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: htt

Re: [PSL-Brasil] Tratando bem seus clientes

2008-08-22 Por tôpico Ricardo Bánffy
Maldita falta de eco... 2008/8/22 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: > > > On Thu, Aug 21, 2008 at 11:41 PM, Ricardo Bánffy <[EMAIL PROTECTED]> wrote: >> >> Eu achei que tinha mandado pra cá antes... >> >> http://www1.folha.uol

Re: OT: Re: [PSL-Brasil] Gil sai do ministério da Cultura, confirma Lula

2008-08-22 Por tôpico Ricardo Bánffy
Mesmo que eu não encontre a falha, eu acho importante procurar por ela. Quanto mais confortáveis estamos com um argumento, mais perigoso ele fica. 2008/8/22 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>: >> Pô... Eu adoro fazer isso... Faz bem às discussões. > > Uma coisa é fingir que não

Re: [PSL-Brasil] Microsoft faz o teste da cerveja sem rótulo ! !!!! Para testar o usuário que diz que não usaria o vista !!!!

2008-09-01 Por tôpico Ricardo Bánffy
Pereira... Essa notícia já tem 1 mês. 2008/8/31 Pereira <[EMAIL PROTECTED]>: > Prezados, > > Impressionante o desespero deles ! > > Sempre falamos isto, se o usuário pelo menos experimentasse o Insigne GNU > Linux ou outra distribuição, antes dos nossos três inimigos ( vendedor mal. > técnico mal

<    1   2   3   4   5   6   7   8   9   >